segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Uma cabeceira pra chamar de minha

Olá galerinha! Estou de volta pra papear um pouco com vocês. Aproveitei o Carnaval para arrumar a casa e colocar várias coisinhas em ordem com o maridão.
 Vou mostrar tudinho para vocês!
E hoje quero mostrar a cabeceira improvisada que fizemos para a nossa cama. Confesso que quando colocamos a cama no quarto eu senti um vazio, aquela sensação que "tá faltando alguma coisa" ao ver a cama sem cabeceira. Porém estamos em um quarto provisório porque o nosso ainda falta terminar e pretendemos fazer os móveis planejados. Daí obviamente não teria necessidade de gastar com uma cabeceira temporária.
Porém,essa internet maravilhosa não nos deixa sem solução né amigas? Eu vi um post nem lembro mais onde sobre cabeceiras alternativas com patchwork, tecido, madeira de demolição e comecei a "escafunchar" na cuca o que eu tinha em casa e poderia usar kkkkk Lembrei de um pedaço de madeirite (compensado) que o marido tinha comprado e de um tecidinho tão fofo que tinha visto na loja por um preço camarada. Mas será que iria dar certo com madeirite? Procurei no google (kkkk) e achei esse post. O próximo passo era falar com o maridão pra me ajudar, né? Ele topou (marido, te amo!kkkk)

Usamos:
1 placa de madeirite de 1,40 x 1,30 ( e foi sorte nossa cama tem justamente 1,40 de largura)
2 metros de espuma de 2 cm (sobrou um pouco, mas antes sobrar do que faltar, né? Essa espuma encontramos em loja de estofados)
Cola branca
Grampeador (tipo Rocama)
2 metros de tecido (sobrou um pouco também)


O primeiro passo foi passar medir a espuma na placa e cortar as sobras. Depois passamos cola em toda a placa. Eu sugeri ao marido passar com aqueles rolinhos de espuma, mas ele achou melhor assim do jeito da foto rsrs


Depois colocamos a espuma e meu marido também grampeou no madeirite para ficar mais seguro. Porém, quero fazer uma ressalva: o melhor é não grampear porque o grampo marca e dá pra ver depois de colocar o tecido :/.


A etapa seguinte foi colocar o tecido com a frente para baixo e em cima do tecido a madeirite já com a espuma colada. Cortamos o excesso de tecido que vocês podem ver na lateral direita e em seguida começamos a grampear. Eu estiquei bastante o tecido e o meu marido grampeou.


Uma pausa para fotografar kkkk É preciso ter cuidado nas quinas para fazer o acabamento direitinho.


Pronto, agora acabou a agonia da cama sem cabeceira! A altura da cabeceira ficou de mais ou menos 80 cm (a partir do colchão dããã) porque optamos por manter as dimensões do madeirite, mas aí fica a critério de cada um. Eu amei e vocês?!









1 comentários:

Diga o que achou pra me deixar feliz, vai!

 

Atelier Aquarela Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template