quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Reaproveitamento: a ideia que transforma lixo em luxo

0 comentários
Estou de volta, minha gente! Hoje trago uma ideia de reaproveitamento que vem da cozinha. Sabe aquelas garrafinhas de leite de côco? Então, com uma pitada de criatividade ela pode se transformar em um item decorativo ou uma lembrancinha. Por favor, de onde em diante não jogue mais essas garrafinhas no lixo. Se não quiser seguir a minha sugestão de decoração me dê as garrafinhas! kkkk


Olha a mocinha aqui toda repaginada, no estilo rústico romântico ;) Vai ter coragem de jogar garrafinhas no lixo a partir de agora?

Eu implorei pedi muitas garrafinhas e outros frascos de vidro para o meu casamento. A ideia dos vidros (azeitona, milho verde, palmito, etc) eu mostro depois para vocês. Com as garrafinhas de leite de côco eu fiz as lembranças do casamento: aromatizadores de ambiente. Mas como o tempo ficou curto eu não enfeitei assim, só que a ideia não saiu da cabeça e na primeira oportunidade eu fiz. É fácil, rápido e BARATO!! hihihi


Material:

Cola branca
Corda fina (foi o que usei, mas pode ser cordão rústico, barbante colorido)
Garrafas
Pincel (dispensável se você não tiver problemas em colocar a mão na cola, eu detesto cola nos dedos kkkkk)

Comece passando a cola aos poucos na garrafinha e colando o barbante em toda a volta. É importante observar o acabamento do início da corda e que o barbante não fique frouxo na garrafa.


É importante passar a cola aos poucos porque ela seca rápido ;)


Eu fui colocando um pouco de cola direto na garrafa e espalhando com os dedos dando uma volta por vez. 
Da mesma forma que tem que prestar atenção no início da corda, tem que ter cuidado no final com o acabamento também. Eu tive que colocar um pouquinho de cola universal pra pontinha não levantar. #dica
E para incrementar eu colei uma faixa de renda (pode ser fitinha e colocar miçangas, o segredo é soltar a imaginação).


Esse foi o resultado e veja outro exemplo que fiz com o barbante colorido.

A garrafinha de corda já foi parar nas mãos de uma pessoa querida com aromatizador de ambiente. A outra ainda está lá em casa esperando a dona ou dono rsrs
Outras ideias para utilizar as garrafinhas como lembrança de casamento, aniversário, Chá Bar é colocar dentro licor, cachaça, suco. Ela também pode compor a decoração de um móvel ou em uma festa com florzinhas dentro.
Uma observação importante: essas garrafinhas na maioria vêm com tampilhas que não são reaproveitáveis. Para entregar como lembrança é melhor que elas estejam vedadas para que o conteúdo não derrame antes mesmo de chegar ao destino. Nas minhas lembranças eu comprei rolhas de cortiça na feira e coloquei ;)
Espero que tenham gostado da ideia! <3









segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Uma cabeceira pra chamar de minha

1 comentários
Olá galerinha! Estou de volta pra papear um pouco com vocês. Aproveitei o Carnaval para arrumar a casa e colocar várias coisinhas em ordem com o maridão.
 Vou mostrar tudinho para vocês!
E hoje quero mostrar a cabeceira improvisada que fizemos para a nossa cama. Confesso que quando colocamos a cama no quarto eu senti um vazio, aquela sensação que "tá faltando alguma coisa" ao ver a cama sem cabeceira. Porém estamos em um quarto provisório porque o nosso ainda falta terminar e pretendemos fazer os móveis planejados. Daí obviamente não teria necessidade de gastar com uma cabeceira temporária.
Porém,essa internet maravilhosa não nos deixa sem solução né amigas? Eu vi um post nem lembro mais onde sobre cabeceiras alternativas com patchwork, tecido, madeira de demolição e comecei a "escafunchar" na cuca o que eu tinha em casa e poderia usar kkkkk Lembrei de um pedaço de madeirite (compensado) que o marido tinha comprado e de um tecidinho tão fofo que tinha visto na loja por um preço camarada. Mas será que iria dar certo com madeirite? Procurei no google (kkkk) e achei esse post. O próximo passo era falar com o maridão pra me ajudar, né? Ele topou (marido, te amo!kkkk)

Usamos:
1 placa de madeirite de 1,40 x 1,30 ( e foi sorte nossa cama tem justamente 1,40 de largura)
2 metros de espuma de 2 cm (sobrou um pouco, mas antes sobrar do que faltar, né? Essa espuma encontramos em loja de estofados)
Cola branca
Grampeador (tipo Rocama)
2 metros de tecido (sobrou um pouco também)


O primeiro passo foi passar medir a espuma na placa e cortar as sobras. Depois passamos cola em toda a placa. Eu sugeri ao marido passar com aqueles rolinhos de espuma, mas ele achou melhor assim do jeito da foto rsrs


Depois colocamos a espuma e meu marido também grampeou no madeirite para ficar mais seguro. Porém, quero fazer uma ressalva: o melhor é não grampear porque o grampo marca e dá pra ver depois de colocar o tecido :/.


A etapa seguinte foi colocar o tecido com a frente para baixo e em cima do tecido a madeirite já com a espuma colada. Cortamos o excesso de tecido que vocês podem ver na lateral direita e em seguida começamos a grampear. Eu estiquei bastante o tecido e o meu marido grampeou.


Uma pausa para fotografar kkkk É preciso ter cuidado nas quinas para fazer o acabamento direitinho.


Pronto, agora acabou a agonia da cama sem cabeceira! A altura da cabeceira ficou de mais ou menos 80 cm (a partir do colchão dããã) porque optamos por manter as dimensões do madeirite, mas aí fica a critério de cada um. Eu amei e vocês?!









quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Inspiração

0 comentários
Quando vi essa imagem hoje no Pinterest eu tive que compartilhar. É uma combinação perfeita de simplicidade e criatividade:


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Faça você mesmo: Porta-chaves com tela de pintura

0 comentários
 Para inaugurar as postagens quero mostrar para vocês como fazer um porta-chaves fofo utilizando tela de pintura. Isso mesmo! A ideia inicial era só um quadrinho para compor a decoração do meu casamento. Depois do casamento fiquei com essa telinha decorada e mais duas em branco pensando no que fazer. Pensei em formar um trio de quadrinhos, mas não consegui encaixar em um lugar na minha casa. Daí eu tava precisando de um porta-chaves e pesquisa daqui e dali eu só precisei colocar os ganchinhos e pronto!

Essa mesa fez parte da decoração do meu casamento e veja o quadrinho fofo à direita. <3


Quando eu resolvi fazer este post a tela já estava montada, então vou tentar explicar como montei esse desenho na tela. Primeiro eu imprimi o molde de cada parte do desenho separadamente: galho, passarinho e corações. Depois eu passei o molde para o tecido e para o feltro. O feltro é dispensável, mas eu queria que o desenho ficasse mais "encorpado" na tela. Eu uni tecido + feltro com pesponto feito à mão com agulha e linha de bordado. Poderia ser apenas colocado com cola branca ou cola de silicone, mas achei que a costurinha daria um charme especial. Depois eu colei cada parte do desenho na tela com cola de silicone. Para fazer o olhinho do passarinho eu risquei com caneta de bordado e fiz o bordado em cima do risco, mas poderia ser uma miçanguinha ou botãozinho também.


Existem diversos tamanhos de tela com diferentes espessuras também. Essa que utilizei é uma tela de 20x20 cm e tem quase 1,5 de espessura. Veja que a moldura da tela é de madeira e dá pra ver na foto que aproveitei os espaços entre os grampos para colocar os ganchinhos.


Existem também vários modelos de ganchos e alguns são colantes, mas o que escolhi por orientação do meu marido são esses ganchinhos que parecem parafuso. Escolhi o gancho de acordo com o tamanho e espessura da tela, foi o menor que encontrei na loja e cada um custou 0,20 centavos. Não precisa de nenhuma ferramenta especial pra encaixar. Basta posicionar ele no lugar e girar até ele ficar completamente fixado. Eles são encontrados em casa de material para construção em diversos tamanhos.



 Ganchinhos colocados era hora de pendurar. Só que eu não queria colocar prego na parede e nem colocar argolinha porque como a tela é pequena, caso fossem colocadas muitas chaves (como o chaveiro do marido kkkk) achei que o quadrinho iria "entortar". A solução foi colocar fita 3M no verso. Essa fita você encontra em papelarias, casas de material de construção e até em supermercado.



Pronto! Um porta-chaves pra chamar de meu! Achei fofo e vocês? Algumas observações: poderia forrar a tela com tecido que ficaria bem lindo também; caso tenha muitas chaves para pendurar poderá escolher uma tela maior e colocar mais ganchos; o custo desse projeto foi de aproximadamente 7 reais (6 reais da tela e 0,80 centavos dos ganchos porque para os desenhos eu usei sobras de tecidos e feltro) Emoticon wink

Vejam mais dois modelos inspiradores:


Tela forrada com tecido e ganchinhos colantes. Passo-a-passo completo aqui.

Adoro juta e com botões então eu me apaixonei. Esse foi feito com tela de MDF, mas pode perfeitamente adaptar para tela de pintura também. Tutorial completo aqui.


Fale Conosco

3 comentários

Sobre esse cantinho

1 comentários
Inauguro esse cantinho com muitas ideias e pode ser que elas mudem ao longo do tempo. Mas o que quero dizer é que você pode chegar, sentar e ficar à vontade. E se quiser trazer mais visitas ficarei muito feliz. Acho que falta eu me apresentar, né? Então, meu nome é Luzaine, mas pode me chamar de Lu. Eu sou baiana, bióloga e adoro artesanato. Já trabalhei com personalizados e agora estou apaixonada por costuras e afins. Aqui pretendo compartilhar um pouco do que faço e do que gosto. Além disso, estou "in love" com decoração, afinal sou recém-casada e estou começando a decorar a minha casinha. Esse blog surgiu para extravasar as minhas pastinhas de inspirações que são muitas e muitas. Senta, que lá vem coisa!
Imagem daqui.

 

Atelier Aquarela Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template